Conecte-se Conosco

Nota de Repúdio, Apoio e Solidariedade

Publicado

em

Fonte: Internet

Esta Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados manifesta seu repúdio aos ataques sofridos pela jornalista da Folha de São Paulo, Patrícia Campos Mello, durante a CPMI das Fake News, no Congresso Nacional, terça-feira (11/02/2020).

Ao revelar que empresas estavam enviando mensagens em massa pelo WhatsApp, durante as eleições de 2018, o Senhor Hans River do Rio Nascimento, em depoimento prestado, acusou a jornalista de se insinuar sexualmente com o objetivo de conseguir informações para sua reportagem.

Desde a revelação da jornalista a mesma tem sofrido seguidos ataques de cunho sexual, inclusive por autoridades da República.

É inaceitável que, em pleno século 21, mulheres ainda sofram de violência física e verbal nas diferentes profissões que ocupam. É inconcebível que o próprio direito a não sermos sexualizadas e assediadas tenha que ser reforçado e relembrado diariamente.

Esse tipo de discurso não ataca só a jornalista Patrícia, mas todas as mulheres que cotidianamente são vítimas de violência, seja dentro de casa, no transporte público e no próprio ambiente de trabalho.

Dessa forma a Secretaria da Mulher manifesta sua inteira solidariedade à jornalista Patrícia Mello e repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Secretaria da Mulher da Câmara do Deputados

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?