Conecte-se Conosco

Nota Pública do PT-MT

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) vem a público repudiar a ação de busca e apreensão realizada segunda-feira (19), na residência da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), no âmbito da Operação Fake Delivery. A ação foi desproporcional uma vez que a deputada jamais se negou a prestar quaisquer esclarecimentos, sobre sua gestão na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Professora Rosa Neide é digna da irrestrita confiança da direção, da militância e dos filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores. Rosa é professora desde os 17 anos. Sua vida é dedicada à educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada. Ao longo de sua trajetória atuou como secretária de Educação de Diamantino, foi vereadora naquele município, secretária de Estado de Educação e exerce o primeiro mandato de deputada federal. A companheira nunca foi acusada de qualquer conduta reprovável. Sempre agiu com honradez e postura ilibada.

O PT-MT repudia, igualmente, a cobertura de parcela da imprensa com claro objetivo de fazer espetacularização e pirotecnia. Também observa com estranheza, a coincidência da Operação às vésperas da então confirmada visita de Fernando Haddad (PT) a Mato Grosso, liderando a Caravana Lula Livre.

Ajustar o calendário das ações policiais com o calendário político partidário denota uma arbitrariedade recorrente no Brasil, característica frequente a partir da chamada Operação Lava Jato.

Da mesma forma, o PT-MT repudia a prisão arbitrária do filiado Francisvaldo Pereira de Assunção, servidor de carreira do Estado de Mato Grosso que, ao longo de seu exercício profissional jamais praticou ato reprovável, conduta desabonadora ou teve condenação penal.

Francisvaldo sempre esteve à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas referente ao período que trabalhou na Seduc-MT.

O PT-MT confia na Justiça, no Estado Democrático de Direito e nos marcos do devido processo legal e da Constituição Federal. Na certeza de que a verdade prevalecerá, o Partido hipoteca total solidariedade à deputada Professora Rosa Neide e ao advogado Francisvaldo e lutará para que a Justiça prevaleça para ambos.

Cuiabá, 20 de agosto de 2019

Nelson Luiz Borges de Barros
Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT)

Tags:, , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?