Conecte-se Conosco

Nota Pública – Não à Reforma da Previdência

Publicado

em

#NãoÀReformaDaPrevidência

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação, que reúne 215 parlamentares.

Como coordenadora, ela apresentou um requerimento de Indicação ao Poder Executivo considerando as missões da Frente, bem como as sinalizações iniciais dos trabalhos da Subcomissão de Financiamento da Educação Básica, Valorização do Magistério e Reforma da Previdência.

A iniciativa que a deputada propôs foi um Requerimento de Indicação ao Poder Executivo para promover ainda mais debate sobre a singularidade do magistério e o quanto a reforma é especialmente nociva com as professoras, que representam a maioria da categoria.

O Requerimento foi apresentado na comissão de mérito, que é a Comissão de Educação, para o Ministério setorial, que é o MEC. Este requerimento poderá ser pautado e aprovado, ou não, e o objetivo é sensibilizar para a situação destes trabalhadores e trabalhadoras neste espaço.

Bom lembrar que, bem antes, Rosa Neide já havia promovido uma audiência pública, expressiva, para debater os impactos da Reforma da Previdência sobre tais profissionais, que ratificou o caráter fortemente agressivo sobre o magistério, em particular.

Da mesma forma, importante ressaltar que a parlamentar já havia feito solicitação de informações ao Executivo, para que oferecesse dados sobre os impactos da manutenção da atual aposentadoria dos professores e professoras no contexto da Reforma, o que não foi respondido até o momento.

A deputada Rosa Neide avalia que essa Reforma da Previdência não considera a especificidade do magistério, favorece a desvalorização da profissão e desprestigia as mulheres em especial, reforçando que a atividade deve ser ainda mais deteriorada. É mais uma preocupação no contexto do conjunto da Reforma.

A intenção da petista é, sim, que os professores e professoras não sejam penalizados, assim como os demais trabalhadores e trabalhadoras. Sobre o tema específico dos profissionais da educação, a deputada interpelará o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, em sua participação em Audiência Pública no próximo dia 15 de maio, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, da qual Rosa Neide participa como membro titular.

Barrar ou retirar, ou tentar barrar ou retirar proposições que agridam professores e professoras é umas das tarefas do mandato da deputada, assim como é em relação aos demais trabalhadores e trabalhadoras. Os tempos e as estratégias nessa direção não são inconciliáveis ou contraditórios.

A bancada do PT está unida para enfrentar, de todas as formas e por todas as frentes, a Reforma da Previdência, e é esse o esforço de Rosa Neide. Ela vai manter o diálogo com todos os setores da sociedade e com eles firmar a aliança para derrotar a Reforma.

No dia 14 de maio, terça-feira, às 17h, no Plenário 11 da Câmara, haverá reunião da Frente com o intuito de desdobrar e ratificar as estratégias para derrotar a tentativa de destruição da previdência, dialogando com as entidades, especialmente a CNTE.

A deputada está unida com professores e professoras, com a bancada do PT e todos os trabalhadores e trabalhadoras, no enfrentamento para derrotar essa Reforma proposta por Bolsonaro.

Rosa Neide segue firme na luta em defesa de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, que serão prejudicados com essa famigerada Reforma. Ela está na luta para que toda a PEC 06/2019 seja derrotada.

#NãoÀReformaDaPrevidência

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. TEREZINHA FURTADO MENDONCA

    9 de maio de 2019 a 15:01

    Parabéns Deputada, sua luta é a favor de todos os trabalhadores e trabalhadoras, mas é compreensível que participa da comissão de educação. É sua área.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?