Conecte-se Conosco

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara saúdam os 40 anos do partido

Publicado

em

Comemorado nesta segunda-feira (10), os 40 anos de existência do Partido dos Trabalhadores foi saudado pelos parlamentares da Bancada do PT na Câmara em mensagens no Twitter. Em várias publicações, as deputadas e deputados do PT manifestaram orgulho em pertencer a um partido com uma trajetória de luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos do povo brasileiro.

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR), destacou que o Partido dos Trabalhadores surgiu como uma resposta às demandas da população. “Há 40 anos, o somatório das forças progressistas que lutavam contra a fome, o autoritarismo, o desemprego, por condições dignas de educação e saúde e em defesa da soberania deram à luz o partido que mudou, para melhor, a história deste País. Parabéns, PT!”, afirmou.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), ressaltou a importância do partido para o País nos últimos 40 anos. “Hoje o PT faz 40 anos! Parabéns! Orgulho desse partido. O PT fez muito pela democracia e pelo povo brasileiro, na oposição e no governo”, observou.

Já o vice-presidente nacional do partido, deputado José Guimarães (CE), lembrou os principais momentos da história do País dos quais o PT participou decisivamente nos últimos 40 anos. “Uma história de gente que faz e defende o Brasil. Diretas Já, Constituinte, Fora Collor. O PT esteve presente nas mais importantes lutas populares e provocou uma revolução em quatro governos pautados na distribuição de renda e justiça social. Que orgulho fazer parte disso!”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Helder Salomão (PT-ES), enalteceu o fortalecimento do partido desde a sua fundação. “Fundado sob a bandeira da justiça social e com atuação ímpar nas conquistas democráticas, o maior partido progressista da América Latina chega a quatro décadas de vida mais forte do que nunca. Parabéns a todos e todas que de alguma forma contribuíram na construção desta ideia”, afirmou.

Leia mais postagens sobre os 40 anos do PT:

Deputada Maria do Rosário (PT-RS), Secretária Nacional de Formação Política do PT – “São 40 anos de PT lutando pela democracia e liberdade, transformando o Brasil, reduzindo a desigualdade com um projeto de desenvolvimento e soberania. Que venham mais 40 anos de lutas e conquistas. Parabéns ao Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores”, disse.

Deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) – “Há 40 anos, nascia uma estrela! O @ptbrasil surgiu dos sonhos, esperanças e luta do povo. Voltaremos a construir um Brasil sem medo de ser feliz”.

Deputado Nilto Tatto (PT-SP), Secretário Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT – “Em 4 décadas formamos um dos maiores partidos de esquerda do mundo. Apresentamos e implantamos projetos inovadores que melhoram e transformam a vida das pessoas. Viva o PT, por um Brasil justo e sustentável”.

Deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente estadual do partido – “A história do PT se confunde com a luta do povo brasileiro por democracia e por um país mais justo e igualitário. Chegamos aos 40 anos como o maior partido de esquerda da América Latina e o mais importante instrumento de luta da classe trabalhadora no Brasil”.

Deputado Beto Faro (PT-PA), presidente estadual do partido – “Muito orgulho de militar em um partido que tem projeto de desenvolvimento com distribuição de renda para o país. Vida longa ao Partido dos Trabalhadores!”.

Deputado João Daniel (PT-SE), presidente estadual do partido – São 40 anos de luta e história em defesa da classe trabalhadora. Orgulho de fazer parte desse partido tão importante para o Brasil na defesa da democracia!

Deputado Assis Carvalho (PT-PI), presidente estadual do partido – “Feliz dia para o Partido dos Trabalhadores que completa hoje 40 anos de história! Vida longa ao partido que mudou para melhor a vida de milhões de brasileiros e segue na luta por um Brasil mais justo e mais igual para todos. Muito honrado de presidir o PT no Piauí”.

Deputada Erika Kokay (PT-DF) – “O PT é símbolo de ousadia e a materialização da luta para transformar o Brasil. São 40 anos ao lado do povo. Parabéns, PT! Orgulho imenso de ser parte dessa história”.

Deputado Vicentinho (PT-SP) – “O PT sempre esteve ao lado das lutas do nosso povo. Em defesa dos direitos da classe trabalhadora desde a fundação do partido, em 1980. Seguiremos em Luta e na Resistência contra os retrocessos!”

Deputado Airton Faleiro (PT-PA) – “Hoje, 10 de fevereiro, o PT completa 40 anos de luta ao lado do povo brasileiro!”

Deputado Zé Carlos (PT-MA) – “Parabenizo nosso partido através de sua maior riqueza: nossa militância, todos os filiados que acreditam em um país mais justo e igualitário. Sem dúvida o PT é o partido com maior inserção nas classes trabalhadoras brasileiras. Isso porque nascemos do povo! Viva o PT!”

Deputada Natália Bonavides (PT-RN) – “Durante estas décadas, não houve uma batalha iniciada pelo povo brasileiro em que o Partido dos Trabalhadores não tenha abraçado como sua – das Diretas Já ao enfrentamento diário contra a nova onda de opressão reeditada pelo indolente Bolsonaro.”

Deputado Pedro Uczai (PT-SC) – “Tiramos milhões da miséria, colocamos outros milhões na universidade, levamos luz, água e moradia para os lugares mais distantes. Mas a nossa luta ainda não acabou. Continuamos defendendo quem mais precisa de atenção e cuidado, olhando, trabalhando e caminhando ao lado do povo!”

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – “Hoje é aniversário de 40 anos do partido que mudou o Brasil para melhor! Parabéns ao PT!”

Deputada Margarida Salomão (PT-MG) – “O PT nasceu de um sonho de tornar esse país um lugar mais justo e com mais direitos e oportunidades para o trabalhador. 40 anos depois fizemos muito pelo Brasil. Tiramos milhões da miséria, colocamos outros milhões na universidade”.

Deputado Carlos Zarattini (PT-SP) – “Viva o PT que desde sua fundação segue combatendo as desigualdades sociais e lutando para construir um Brasil Democrático, Soberano e Socialmente Justo”.

Deputado Carlos Veras (PT-PE) – “São 4 décadas de duras lutas, transformando o país com inclusão social e distribuição de renda. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história. Viva o maior partido de esquerda da América Latina. Partido, Partido é dos Trabalhadores!”

Deputado Célio Moura (PT-TO) – “Viva o Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, com muita Justiça Social, Democracia e Soberania!”

Deputado José Airton Cirilo (PT-CE) – “Parabéns, PT 40 anos de luta em defesa dos trabalhadores! A gente faz parte dessa grande história e com fé e esperança seguiremos firmes na caminhada em defesa da democracia e dos direitos do nosso povo. Vida longa PT!”

 

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra

Tags:, , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?