fbpx
Conecte-se Conosco

Parlamentares e gestores municipais do PT em MT participam de prosa com a deputada Rosa Neide

Publicado

em

Prosa com a deputada Rosa Neide, este foi o título do encontro virtual realizado pela parlamentar na noite desta quinta-feira (01), com vereadoras, vereadores, vice-prefeitas, vice-prefeito, secretárias e secretários municipais do PT em Mato Grosso. Na ocasião, a deputada prestou contas das ações de seu mandato e encaminhou trabalhos conjuntos para fortalecimento dos mandatos petistas.

Rosa Neide lamentou o descontrole da pandemia de Covid-19 no Estado e no País. Ela destacou que a situação se deve a falta de planejamento do governo Bolsonaro, que não comprou vacina para todos e todas em 2020. A deputada fez um relato das cobranças que faz diariamente aos governos federal e estadual por mais leitos de UTI, para que não falte oxigênio nos hospitais e para que a vacinação seja acelerada em Mato Grosso.

A deputada pediu que cada parlamentar e cada gestor/a petista produza vídeos e falas públicas orientando a população a seguir as medidas de biossegurança. “É muito triste tudo que estamos passando. É cruel saber que tem mais de 100 pessoas na fila esperando por um leito de UTI, que muitas pessoas morreram na fila. Por isso, sigo cobrando atendimento para nosso povo e peço que cada um e cada uma oriente sobre a necessidade da população cumprir as medidas de distanciamento social, uso de máscara, lavagem constante das mãos, além de evitar aglomerações”, afirmou.

Professora Rosa Neide também pediu apoio para o fortalecimento da rede proteção em defesa da vida das mulheres, em cada município. “Não podemos permitir que nossas irmãs continuem morrendo pelo fato de serem mulheres. Estamos construindo uma rede estadual com órgãos públicos estaduais e municipais, para um atendimento unificado às mulheres vítimas de violência. E nós do PT precisamos estar juntos e juntas nesse trabalho”, destacou.

A parlamentar também apresentou o trabalho feito no encaminhamento de emendas parlamentares, em atendimento aos pleitos do PT em cada município.

Relatos e agradecimentos

O vice-presidente do PT de São Félix do Araguaia, Junior de Souza, agradeceu o apoio da deputada ao trabalho desenvolvido pelo PT local. Ele citou os investimentos encaminhados por ela ao município e destacou a importância de divulgar as ações que os parlamentares do PT vem desenvolvendo.

A vereadora por Cáceres, Professora Mazéh Silva (PT) fez um relato de seu trabalho. Destacou as dificuldades por ser a primeira mulher negra no legislativo cacerense e citou o apoio que vem recebendo da deputada. “Estive com Rosa duas vezes, apresentei nossos projetos para Cáceres. Vamos desenvolver trabalhos conjuntos”, disse.

A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT) destacou o trabalho realizado pela deputada. “Não é fácil ser mulher de esquerda e conquistar mandato nesse País”, afirmou. Edna também citou a tragédia da pandemia e a cobrança para que se acelere a vacinação. “Cuiabá é a terceira entre as capitais no ranking de mortes por Covid-19 e a prefeitura está muito lenta no atendimento à população”, afirmou.

O vereador por Pedra Preta, Clébis Marciano (PT) agradeceu à Rosa Neide pelo apoio ao seu mandato e se colocou à disposição para trabalho conjunto, na proposição de legislação em benefício dos moradores do município.

A parlamentar pelo município de Sinop, Professora Graciele (PT) relatou o drama da pandemia na cidade. “Temos 15 pessoas em unidades de saúde, na fila, aguardando um leito de UTI. Precisamos estar unidos nessa luta em defesa da vida. Nosso trabalho tem que se diferenciar, sempre em defesa da ciência, das medidas de distanciamento social e da vacina”, afirmou.

A vereadora por Alta Floresta, Professora Ilmarli Teixeira (PT) destacou o mandato atuante de Rosa Neide e agradeceu o apoio por meio das reuniões virtuais e lives, que a parlamentar tem promovido. “No nosso trabalho diário temos sempre que evidenciar de que lado nós estamos. O que nosso partido já fez pelo povo, o que estamos fazendo e o que continuaremos fazendo”, afirmou.

O vice-prefeito de Jangada, Professor Dejacir (PT) falou sobre o trabalho de formação para os professores e professoras do município, que ele iniciará visando a promoção de aulas remotas. Ele destacou que a deputada se disponibilizou em apoiar a ação. Além de vice, Dejacir é secretário municipal de Educação.

Por fim, a vice-prefeita de Poconé, Professora Soenil (PT) apresentou as dificuldades e desafios do trabalho desenvolvido pelo partido, na vice prefeitura e na Secretaria Municipal de Agricultura, sob o comando do companheiro Jorge Getúlio (PT).

A prosa com Rosa Neide contou ainda com as participações do prefeito de Castanheira, Juninho (PT), da vice-prefeita de Ribeirão Cascalheira, Professora Isabel Fernandes (PT) e dos vereadores e vereadoras petistas: Geto, de Barão de Melgaço; Juares da Máquina, de Castanheira; Roni da Padre Duílio e Teixeirinha da Agricultura, ambos de Juína; Darquinha, de Juruena; Nevair Bugão, de Nova Guarita; Lucimeire Lázara, de Confresa; Professor Enos, de Porto dos Gaúchos; Diel, de Rondolândia; e Junior Mendonça, de Rondonópolis.

Os secretários municipais: Jorge Getúlio, de Poconé; Wagner Meira, de São José dos Quatro Marcos; Berilo Parente, de São Félix do Araguaia; Sônia Pereira e Claudinéia Hubner, de Castanheira; Benedito Lechner, de Chapada dos Guimarães; Valdir Gonçalves, de Nova Bandeirantes; Adair Schneider, de Tabaporã; Marcos Dourado, de São Pedro da Cipa; e o diretor do Hospital Municipal de Jaciara, Tiago dos Santos e a chefe de gabinete do deputado estadual e presidente do PT-MT, Valdir Barranco, Elen Martins, também participaram da atividade com a deputada.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
1 Comentário

1 Comentário

    Responder

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Vamos conversar?