fbpx
Conecte-se Conosco

Parlamentares que compõem o Núcleo de Educação do PT se mobilizam contra privatização da Eletrobras

Publicado

em

O Núcleo de Educação do PT no Congresso debateu nesta segunda-feira (21), ações de mobilização contra a privatização da Eletrobrás. A Medida Provisória (MP) 1031/2021, aprovada na Câmara passou por modificações no Senado e voltou à Câmara. A medida está na pauta da sessão extraordinária desta segunda-feira. A reunião foi coordenada pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC).

De acordo com o deputado, caso a MP não seja votada até essa terça-feira (22) perderá a validade. “Por isso conclamo todos e todas ao esforço no Parlamento e nas redes contra a privatização da Eletrobras. Essa é a prioridade da bancada do PT”, disse.

Segundo Uczai, a maior empresa de energia elétrica da América Latina, está avaliada em R$ 370 bilhões, mas o governo Bolsonaro pretende vende-la por apenas R$ 50 bilhões. “É um verdadeiro escândalo, precisamos denunciar esse roubo contra o patrimônio do povo brasileiro”, afirmou.

Na reunião também houve a exposição dos principais temas que serão debatidos nesta semana, na Comissão de Educação da Câmara. Entre os Projetos que tem posição contrária do Núcleo estão os que propõe a instituição de Arranjos de Desenvolvimento Educacionais (ADEs), bem como os que estabelecem vouchers para matrículas em creches.

“São propostas que privatizam a educação pública visando drenar recursos públicos para o ensino privado”, criticou o ex-deputado e membro da Comissão de Assuntos Educacionais do PT (CAED), Carlos Abicalil.

O Sistema Nacional de Cultura proposto pela deputada Benedita da Silva, também foi citado por estar na pauta da Comissão de Cultura da Casa.

A reunião contou com participação do deputado Waldenor Pereira (PT-BA), da vice-presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Fátima Silva, do representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Antônio Lacerda, de representantes de outras entidades e assessores técnicos das bancadas do PT na Câmara e Senado.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?