fbpx
Conecte-se Conosco

PL da deputada Rosa Neide autoriza União a criar a Universidade Federal do Araguaia em Barra do Garças

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) protocolou quinta-feira (23), na Câmara, o Projeto de Lei (PL) 3287/2021, que autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal do Araguaia, com sede em Barra do Garças, Mato Grosso.

O município conta com um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Entretanto, a deputada justifica a necessidade de autonomia desse campus com sua transformação na Universidade Federal do Araguaia.

Na justificativa do PL, Professora Rosa Neide destaca que “Barra do Garças é o oitavo município mais populoso de Mato Grosso, com 61.135 habitantes, conforme a estimativa do IBGE de 2020”.

Segundo a parlamentar, a “criação da Universidade irá conferir maior dinamismo para a região e seu entorno, colaborando para a interiorização da educação superior no Estado de Mato Grosso”.

Por fim destaca que “a implementação dessa medida contribui, ainda, para a realização da Meta 12 do nosso Plano Nacional de Educação, que é elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e a taxa líquida para 33% da população de 18 a 24 anos, assegurada a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% das novas matrículas, no segmento público”.

Clique aqui e confira o PL na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?