fbpx
Conecte-se Conosco

PL da deputada Rosa Neide autoriza União a criar a Universidade Federal do Nortão de MT em Sinop

Publicado

em

Foto: internet

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) protocolou quinta-feira (23), na Câmara, o Projeto de Lei (PL) 3288/2021, que autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso, com sede em Sinop.

O município conta com um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Entretanto, a deputada justifica a necessidade de autonomia desse campus com sua transformação na Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso.

Na justificativa do PL, Professora Rosa Neide destaca que “Sinop tem uma população de quase 150 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2019”.

Segundo a parlamentar, a “criação da Universidade irá conferir maior dinamismo para a região e seu entorno, colaborando para a interiorização da educação superior no Estado de Mato Grosso.

Por fim destaca que “a implementação dessa medida contribui, ainda, para a realização da Meta 12 do nosso Plano Nacional de Educação, que é elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e a taxa líquida para 33% da população de 18 a 24 anos, assegurada a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% das novas matrículas, no segmento público”.

Clique aqui e confira o PL na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?