fbpx
Conecte-se Conosco

Professor da UFMT solicita apoio para oferta de curso de Homeopatia a profissionais de saúde

Publicado

em

Foto: Marcos Melo

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) se reuniram nesta segunda-feira (18), em Cuiabá, com o professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Reinaldo Gaspar da Mota e a dirigente do PT Mato Grosso (PT-MT), Ana Copriva. Eles entregaram projeto na área de Homeopatia.

O professor ressaltou que o projeto: Curso de Homeopatia para Médicos e Médicas de família e comunidades e atividades de Educação Permanente, visa fornecer formação para profissionais de saúde que trabalham com Atenção Básica de Saúde (ABS), pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Mato Grosso

De acordo com Reinaldo, o curso que será ofertado em parceria com a Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares (RNMMP), Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e UFMT, tem por objetivo ‘capacitar profissionais que atuam junto às populações tradicionais, povos da floresta, ribeirinhos, agricultores familiares, assentamentos e acampamentos dos movimentos sem-terra, entre outros’.

Reinaldo Mota pediu apoio dos parlamentares na destinação de emendas para realização do curso.

Professora Rosa Neide e Valdir Barranco destacaram a iniciativa do professor. Os parlamentares citaram a importância do fortalecimento do SUS e das práticas integrativas e complementares de saúde, principalmente nesse período de pandemia. A deputada e o deputado acolheram o pedido de emendas para providenciar atendimento.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?