fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide critica falas preconceituosas e atrasadas do ministro da Educação, Milton Ribeiro

Publicado

em

Em discurso nesta quinta-feira (19) na Câmara, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou falas preconceituosas e atrasadas do ministro da Educação, reverendo Milton Ribeiro. Rosa Neide disse que como educadora sente vergonha da postura do ministro que ocupa o mais alto cargo da educação no País.

“É muito triste vermos no Brasil autoridades como o ministro da Educação fazendo pronunciamentos equivocados agredindo a nossa juventude”, disse.

“O ministro diz que a adolescente que opta pelo homossexualismo vem de família desajustada. Senhor ministro, o homossexual e a homossexual não optaram. É uma orientação. O ministro devia se envergonhar do que fala”, citou.

A deputada prosseguiu: “o ministro diz que resolver problema de internet para os estudantes não é atribuição de sua pasta. Diz que crianças com deficiência não aprendem e atrapalham os outros”. “Ora senhor ministro, a luta pela inclusão de todos e todas em sala de aula não atrapalha e sim promove a convivência na diferença”, afirmou Rosa Neide.

A parlamentar citou mais falas de Milton Ribeiro. “o ministro diz que reitor de Universidade não pode ser de esquerda; diz que tem muito engenheiro e advogado dirigindo uber, por isso deveriam ter feito cursos técnicos. Ele diz que Universidade não pode ser para todos”.

Para a deputada é muito preocupante ver autoridades com essas posições, dando péssimos exemplos para a população.

Confira o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?