fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide defende aprovação de PL que garante mais mulheres nos Parlamentos

Publicado

em

Em discurso no plenário da Câmara nesta quinta-feira (12), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) comemorou a derrota do distritão que atacaria os partidos políticos e pediu a aprovação do PL 1951/2021, do Senado, que garante aumento da participação feminina nos Parlamentos.

“Obtivemos uma importante vitória para manutenção da democracia representativa, garantindo a importância dos partidos políticos. Mas precisamos avançar muito mais na representação das mulheres”, disse.

Segundo Rosa Neide, as mulheres são 51,8% da população, 52,5% do eleitorado e 44% na representação das filiadas em partidos. Porém, somente 15% das mulheres estão no Parlamento. “Isso para o Brasil é muito ruim. Estamos entre os últimos países na representação feminina”, afirmou.

“Vamos aprovar o PL 1951, aprovado no Senado, com destaque da senadora Simone Tebet, que coloca 30% de presença feminina no Parlamento”, defendeu.

Caso o PL seja aprovado os atuais 15% de mulheres na Câmara passaria para 18% na próxima legislatura, com crescimento progressivo até atingir 30%, em 2040.

Confira o discurso na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?