fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide dialoga sobre maldades da Reforma Administrativa com dirigentes do Sintep de Diamantino

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta quarta-feira (18), com dirigentes do Sindicatos dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede de Diamantino. A parlamentar fez um balanço da tramitação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A dirigente Salete Luiza Zucchi agradeceu a presença da deputada na reunião e citou que a PEC visa destruir as conquistas da Constituição Federal de 1988. “Nós lutamos tanto para conquistar os direitos sociais da Constituição e agora com cada reforma dessa eles retiram nossos direitos”, disse.

Rosa Neide concordou com Salete e disse que desde o fim da ditadura militar esse é o pior período vivenciado pelos brasileiros. “Estamos retrocedendo. Essa PEC faz parte de um pacote de reformas aprovadas desde o governo Temer, que visa retirar os direitos do povo para maximizar o lucro dos banqueiros”, afirmou.

A parlamentar citou que a Reforma Administrativa deve ser pautada esse mês para votação no plenário e que a sociedade precisa dialogar com todos os 513 deputados e deputadas. “Meu voto é contra a PEC, mas todos/as os/as parlamentares precisam receber a cobrança do povo para que votem contra essa maldade”, afirmou.

Professora Rosa Neide citou os ataques contidos na PEC, entre eles o fim da estabilidade no serviço público, a substituição de servidores efetivos por indicações políticas e a privatização da saúde, da educação, da segurança pública e demais serviços.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?