fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide participa das comemorações pelos 26 anos do MST-MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou no sábado (14), no final da tarde, da plenária virtual de comemoração dos 26 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Mato Grosso (MST-MT). A atividade contou com participação do líder nacional do movimento, João Pedro Stédile, dos deputados estaduais petistas Valdir Barranco e Lúdio Cabral, da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT) e de centenas de representantes de entidades, além de amigos e amigas do MST.

Em sua fala, Rosa Neide saudou o movimento por sua luta pela terra para os trabalhadores e trabalhadoras. “O MST quer a distribuição das terras públicas para os trabalhadores e trabalhadoras produzirem alimentos saudáveis. A luta pela reforma agrária é a luta por justiça, saúde e vida”, afirmou.

Professora Rosa Neide citou as contradições vivenciadas em Mato Grosso. “Somos o Estado que mais produz carne e grãos no Brasil, mas temos pessoas passando fome e na fila para pegar ossos de boi”, lamentou. “O MST é instrumento de luta, resistência e mobilização da classe trabalhadora para combater essas injustiças”, afirmou.

João Pedro Stédile fez a análise da conjuntura política atual e destacou que o MST precisa continuar na luta e trabalhando em prol do povo. “Em meio a maior pandemia dos últimos 100 anos, quem produziu alimentos saudáveis e distribuiu para as pessoas vulneráveis foi o MST. O agronegócio é insustentável em âmbito ambiental, mas também social”, finalizou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?