fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide participa de Encontro do PT-MT com lideranças da região Oeste

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou neste sábado (08), à tarde, do primeiro Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT-MT), em 2021. A atividade online reuniu dirigentes municipais, militantes, filiados e filiadas da Região Oeste do Estado. O evento contou com mais de 40 lideranças e teve participação do presidente em exercício do PT-MT, Henrique Lopes; do líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Lúdio Cabral e da vereadora por Cáceres, Mazéh Silva (PT).

Professora Rosa Neide fez a análise da conjuntura política nacional. De acordo com ela, o projeto econômico ultraliberal que vem sendo aplicado no País pelo desgoverno Bolsonaro, tem produzido retirada de direitos dos trabalhadores, ataque aos serviços públicos, privatizações, arrocho salarial, desemprego em massa, volta da inflação, empobrecimento do povo e volta da fome. Ela também criticou o governo federal pela desastrosa gestão da pandemia, que já vitimou mais de 420 mil brasileiros e brasileiras.

Para enfrentar essa realidade, a deputada citou que o PT elaborou um Plano de Reconstrução para o País. “Esse Plano precisa ser debatido pelos petistas com os moradores de cada município, por ser a esperança de que a destruição em curso pode ser superada. Nosso povo pode voltar a ser feliz de novo”, disse.

O presidente Henrique e o deputado Lúdio fizeram a análise da conjuntura política estadual. Durante os debates os dirigentes municipais do partido destacaram a importância do reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da inocência de Lula e da retomada de seus direitos políticos, bem como da necessidade de fortalecimento do partido nos municípios.

Dentre os presentes no Encontro, havia representantes de Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda e Lambari D’Oeste.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?