fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide participa de Encontro do PT-MT com lideranças do Araguaia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou neste sábado (22), à tarde, do segundo Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT-MT), em 2021. A atividade online reuniu dirigentes municipais, militantes, filiados e filiadas das regiões Médio Araguaia e Araguaia Xingu. O evento contou com mais de 40 lideranças e teve participação do presidente em exercício do PT-MT, Henrique Lopes, da vereadora por Confresa, Professora Lucimeire (PT) e da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT).

Professora Rosa Neide fez a análise da conjuntura política nacional. De acordo com ela, o projeto econômico ultraliberal que vem sendo aplicado no País pelo desgoverno Bolsonaro, que tem produzido retirada de direitos dos trabalhadores, desemprego em massa, volta da inflação, empobrecimento do povo e volta da fome. A parlamentar citou a aprovação recente na Câmara, da privatização da Eletrobras, que na prática vai aumentar a conta de luz dos brasileiros e enterrar políticas sociais, como o Luz para Todos. “Lutamos até o fim, mas a atual presidência da Casa e a maioria governista passaram um rolo compressor na Oposição”, disse.

O presidente Henrique fez a análise da conjuntura política estadual, nesse contexto da pandemia de Covid-19. Destacou os sistemáticos ataques que o governo Mauro Mendes (DEM) tem desferido contra o povo trabalhador, em benefício da elite agrária do Estado. Henrique criticou a decisão do governo de determinar a volta das aulas presenciais, sem que os/as profissionais da educação estejam vacinados/as.

Dentre os presentes no Encontro, que fizeram fala na reunião estavam representantes de Querência, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Campinápolis, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Nova Xavantina, General Carneiro, Canarana, Vila Rica E Confresa.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?