fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide se reúne com dirigentes da UBES

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu virtualmente nesta quinta-feira (25), com a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso, com o diretor de Políticas Institucionais, Marcelo Acácio e com o tesoureiro da entidade, Willamy Macedo. Os estudantes pediram emenda parlamentar para apoiar a realização de um Seminário Nacional online de mobilização e formação do movimento estudantil.

Professora Rosa Neide se comprometeu em destinar a emenda e destacou a necessidade de o movimento estudantil auxiliar os profissionais da educação, na busca ativa aos alunos. “Aqui em Mato Grosso, por exemplo, a evasão escolar em 2021 cresceu 25%, em comparação com 2020”, disse.

Para a deputada, o aumento da evasão é consequência do fechamento das escolas devido à pandemia de Covid-19. “A paralisação das aulas presenciais e o distanciamento social é fundamental para evitar o contágio pelo vírus, mas a maioria dos estudantes não tiveram acesso a aulas remotas. Com isso, muitos desistiram de estudar e agora com a retomada das matriculas estamos com essa alta evasão. É fundamental que o movimento ajude nessa busca aos alunos, para que voltem aos estudos”, disse.

A presidente da UBES disse que o Seminário Nacional visa rearticular o diálogo com a militância do movimento em cada Estado e também promover formação aos estudantes secundaristas. “Na entidade criamos o projeto de extensão: educação em tempo de pandemia, onde trabalhamos qualificação, mobilização e formação. O seminário será o ponto culminante dessas ações”, disse.

Rozana Barroso agradeceu o apoio da deputada e se comprometeu em articular na entidade o trabalho junto aos educadores de combate à evasão escolar.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?