fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide tem orgulho de representar as mulheres de MT no Congresso – deputada agradece reconhecimento da AL-MT

Publicado

em

Tenho muito orgulho de ser a única parlamentar de Mato Grosso no Congresso Nacional. Desde que tomei posse, entre minhas mais absolutas prioridades, está a luta em defesa dos direitos das mulheres.

Já apresentei 14 Projetos de Lei (PLs), que visam o empoderamento das mulheres e o combate à violência doméstica. Desses PLs, oito foram aprovados. Relatei diversos PLs voltados para a causa da mulher; projetos que já foram aprovados no plenário e em Comissões da Casa, ou estão tramitação.

Nossa luta em defesa das mulheres de Mato Grosso e do Brasil foi reconhecida pelas 77 deputadas que compõem à Câmara. Em 15 de abril, fui eleita pelas deputadas, como 2º coordenadora adjunta da bancada feminina.

Venho, também, trabalhando junto à Comissão Especial que analisa mudanças no sistema eleitoral, pela manutenção de 30% de candidaturas femininas e pelo estabelecimento de percentual mínimo de cadeiras para mulheres, em todos os Parlamentos do País.

Mais do que isso, nosso trabalho árduo e sério, e todo nosso compromisso em defesa da educação pública, da agricultura familiar, da saúde pública, em favor das pessoas que mais precisam, e da nossa democracia, em Mato Grosso e no Brasil, são intocáveis.

Professora Rosa Neide

Deputada Federal (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?