fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide visita Alto Paraguai presta contas das ações do mandato e recebe demandas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT), o secretário de Estado de Cultura e Esportes, Beto Machado, o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian de Paula e o diretor do campus avançado do IFMT, em Diamantino, Leandro Curvo visitaram Alto Paraguai. Eles foram recebidos pelo prefeito Adair Moreira (MDB) e pela ex-secretária municipal de Educação, Alcione Modesto (PT). Na ocasião a deputada fez um balanço dos recursos encaminhados por ela, ao município.

Em reunião na prefeitura, Rosa Neide informou que destinou emenda para compra de três ônibus escolares. Os recursos são do Orçamento Geral da União (OGU) 2020 e já foram repassados para o governo do Estado que fará a compra mediante convênio com a prefeitura.

Rosa Neide citou ainda que destinou R$ 300 mil para pavimentação asfáltica. O recurso foi alocado na Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco). O prefeito agradeceu pelo apoio ao município e disse que apresentará o projeto de asfaltamento, para acessar à verba.

Adair Moreira, que assumiu a prefeitura recentemente, disse que pretende construir um parque na cidade, que visa recuperar a história do garimpo no município. Rosa Neide se colocou à disposição para apoiar a iniciativa com emendas parlamentares.

A petista disse ainda que a Secretaria de Estado de Cultura pode investir na restauração dos casarões históricos da cidade. O secretário Beto disse que Alto Paraguai pode ser contemplada com essas ações de restauração, mas que primeiro os imóveis precisam ser tomados. “Dos casarões que sobraram nenhum foi tomado, mas podemos trabalhar para isso”, disse o prefeito.

Capelinha

Um dos objetivos da atual administração municipal é reformar o entorno da Capelinha, onde é realizada a festa de santo mais tradicional da cidade. O espaço está abandonado. Rosa Neide mais uma vez pediu apoio ao secretário de Cultura para essa ação.

“Cerca de R$ 500 mil são necessários para recuperarmos esse espaço e devolvermos à sociedade”, disse Adair. O secretário Beto se comprometeu em ajudar.

O prefeito também citou projetos que pretende desenvolver visando a recuperação da agricultura familiar no município, como o fortalecimento do plantio de banana no assentamento Henrique Trindade. A deputada se colocou à disposição para apoiar.

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?