fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide visita escola José Leite de Moraes, em Várzea Grande e anuncia emenda ao coral Vésper

Publicado

em

Profissionais da educação, pais e estudantes da Escola Estadual José Leite de Moraes, localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande receberam nesta sexta-feira (27), a visita da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O diretor da Escola, Marcos Oliveira, a coordenadora pedagógica Giuliana Seba e o professor/maestro do Coral Vésper, Odenil Seba, agradeceram o apoio da parlamentar aos projetos desenvolvidos pela escola.

“Desde que começamos as atividades do coral contamos com apoio da Professora Rosa Neide. Quando ela esteva como secretária de Estado de Educação (Seduc-MT), a Seduc apoiava nossa escola com a compra dos instrumentos e dos uniformes. Fizemos apresentações e recebemos premiações em São Paulo e a então secretária Rosa Neide sempre nos acompanhou. Agora, como deputada, destinou emenda para nosso coral”, disse o mastro Odenil.

Conforme a coordenadora Giuliana, desde que Rosa Neide deixou a função de secretária de Estado, a Seduc-MT parou de valorizar as ações do coral. “No tempo da Professora Rosa Neide, a Secretaria fazia a aquisição dos instrumentos musicais. Agora a Escola e os pais precisam comprar”, disse.

Para o diretor Marcos, a visita da deputada é muito importante por ela ter uma história de trabalho dedicado à Escola José Leite. “Agradecemos pelo apoio da senhora, professora, antes como secretária e agora como deputada”, disse.

Rosa Neide agradeceu a acolhida e disse que desde que viu o trabalho voluntário do professor Odenil, no ensino da música e da arte para os alunos e alunas admirou seu comprometimento e dedicação. “Conversamos na Seduc-MT para que ele pudesse ficar liberado para se dedicar mais ao coral e hoje o Vésper é reconhecido como um dos melhores corais do Brasil. Os alunos e alunas se sentem felizes em participar do coral”, disse Rosa Neide.

Emenda

Professora Rosa Neide (PT) destinou R$ 20 mil de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) 2020. Os recursos serão utilizados para compra de uniforme para os/as integrantes do coral. “Para o próximo ano destinaremos outra emenda para apoiar o coral Vésper”, afirmou a deputada.

A deputada também dialogou com professores, professoras e técnicos/as administrativos/as da escola.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?