fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide vota contra urgência para PL que privatiza os Correios

Publicado

em

Foto: internet

Governo federal quer privatizar empresa que gerou lucro de R$ 1,5 bilhões ao País em 2020

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) votou contra nesta terça-feira (20), à tarde, a urgência ao Projeto de Lei (PL) 591/21, que autoriza a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

Logo após a votação a deputada se expressou no twitter: Acabo de votar Não ao Requerimento de urgência para votação de projeto de privatização dos Correios. Os Correios são lucrativos e essenciais ao povo brasileiro.

Diferentemente do que prega o governo federal, os Correios trata-se de empresa pública superavitária. O lucro líquido da empresa em 2020 foi de mais de R$ 1,5 bilhão. A privatização dos Correios deixará cerca de 99 mil trabalhadores e trabalhadoras dos Correios à própria sorte, em plena pandemia e em um País que possui mais de 14 milhões de desempregados.

Correios em Mato Grosso

No último dia 31 de março a deputada Rosa Neide encaminhou ofício ao superintendente dos Correios em Mato Grosso, Gilson do Espírito Santo Cunha, solicitando a reabertura da agência que atende os municípios de Arenápolis e Nortelândia.

Rosa Neide solicitou o funcionamento da agência com sistema de rodízio de trabalhadores e horário reduzido. Ela informou ter recebido reclamações dos moradores, devido ao fechamento total da agência, por isso pediu a reabertura com os cuidados das medidas de biossegurança.

O caso da agência da região de Arenápolis não é exclusivo. Há registros de desestruturação e fechamento de agências em diversos municípios do Estado. Para a deputada, essa ação do governo visa forçar a privatização. “Não é atoa que após recebermos denúncias de fechamentos de agências e lutarmos por sua reabertura, a maioria do governo no Congresso paute para votação o PL de privatização dos Correios. Somos contra. Defenderemos a Empresa Pública dos Correios que é um patrimônio do povo brasileiro e atende com preços justos, principalmente as pessoas mais humildes”, finalizou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?