fbpx
Conecte-se Conosco

Resenha – Professora Rosa Neide dialoga com as juventudes de Mato Grosso

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou neste sábado (14), da Resenha com as Juventudes. A atividade online reuniu cerca de 80 jovens de todas as regiões de Mato Grosso, representantes de diversos segmentos, movimentos estudantis e sociais.

Na ocasião, os jovens e as jovens falaram de suas realidades e apresentaram demandas à deputada. Entre elas, investimentos em esporte, cultura e lazer nos bairros das grandes, médias e pequenas cidades do estado.

As juventudes pediram atenção da deputada às dificuldades enfrentadas pelos estudantes, principalmente nesse período de pandemia, onde a maioria dos alunos de escolas pública e muitos universitários não conseguiram acessar aulas remotas, devido à falta de acesso à internet.

Jovens feministas e LGBTQIA+ enfatizaram as violências vivenciadas no cotidiano. Militantes da juventude do campo também apresentaram demandas.

Professora Rosa Neide agradeceu a acolhida e a oportunidade de poderem dialogar sobre as realidades e dificuldades vivenciadas, bem como sobre os sonhos.

Ela acolheu todas as demandas apresentadas e apontou caminhos para o atendimento. “Apresentei vários Projetos de Lei (PLs) visando a garantia dos direitos das mulheres e o combate à violência doméstica. Apresentei PLs para garantir direitos dos estudantes, projetos para Cultura, bem como indiquei emendas para destinar recursos para investimentos na promoção da cidadania LGBTQIA+, cultura, acesso de estudantes ao ensino superior”, disse.

Entretanto precisamos lutar muito para garantir investimentos nos bairros, para promover a cidadania das juventudes. Juntos e juntas vamos cobrar que o governo do Estado e as prefeituras invistam e esporte, cultura e lazer”, afirmou.

Entre os presentes na Resenha estavam jovens de Juína, Rondonópolis, Poconé, Cuiabá, Confresa, Sinop, Paranaíta, Primavera do Leste, Cáceres e Porto Alegre do Norte.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?