Conecte-se Conosco

Rondolândia recepciona deputada Rosa Neide

Publicado

em

 

O município de Rondolândia (1.147 km de Cuiabá) recebeu a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) na sexta-feira (11) e sábado (12). A parlamentar se reuniu com autoridades locais, com estudantes universitários, com indígenas da etnia Surui, com a militância do PT e profissionais da Educação.

No final da tarde de sexta, a deputada se reuniu com representantes da Associação Acadêmica de Rondolândia. A petista informou que apresentará emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) 2020, para aquisição de um ônibus para transportar os universitários do município até a cidade de Cacoal (RO), onde cursam o ensino superior.

“Queremos muito agradecer a deputada por ter firmado esse compromisso conosco na campanha, e em menos de 1 ano de mandato ela retorna para anunciar os recursos para compra do ônibus”, disse a estudante, Nara Loro, vice-presidenta da Associação.

Acompanhada pelo prefeito Agnaldo Rodrigues de Carvalho (PP); pelo vereador Manoel Amaral Neto (PT), conhecido como Diel; e pelo presidente do diretório municipal do PT, Professor Moacir, a deputada visitou às obras do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS). O Centro está sendo construído com recursos de emenda do ex-deputado federal Ságuas Moraes (PT). Na ocasião, Diel solicitou emenda para construção de um Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

A deputada também visitou às obras do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) iniciadas ainda no governo da presidenta Dilma, mas que não teve continuidade nos governos seguintes. O prefeito Agnaldo pediu que a deputada consulte junto ao Ministério da Educação (MEC), a possibilidade de retomada da construção. Ela ainda visitou o Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e se reuniu com professores e professoras na Escola Estadual Olavo Bilac.

No período noturno, Rosa Neide participou de uma ampla reunião na Câmara Municipal, onde dialogou com a sociedade de Rondolândia sobre o trabalho que vêm desenvolvendo no Congresso Nacional. O vereador Diel agradeceu à deputada pelo carinho demonstrado ao município e enfatizou que ela é a primeira parlamentar federal a visitar Rondolândia nesta legislatura, e anunciar investimentos.

Rosa Neide destacou que o PT tem história de trabalhos prestados por Rondolândia. “A água que chega as casas dos moradores se deve ao ex-deputado Ságuas, que destinou emenda para construção da estação de tratamento e do sistema de distribuição”, disse. Ela firmou compromisso de ao longo dos quatro anos de mandato apoiar o município.

Além da deputada, do prefeito e do vereador Diel, a audiência na Câmara contou com a presença do presidente da Casa de Leis, Diones Carvalho (PSB), dos vereadores: Adriana Barroso (PR), Romilson Nogueira (PRB), Lindomar da Costa (PP), Dorizete Quirino (SD) e Gilberto Aguiar (MDB); dos secretários municipais de Educação Valdir e de Agricultura Ney, dos caciques da etnia Surui: Tabira e Tomé, do padre Toninho, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nivaldo, entre outras lideranças locais.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?