Conecte-se Conosco

Rosa Neide assina pedido de CPI para investigar baixo investimento do Ministério da Saúde no combate à Covid-19

Publicado

em

 

Sepultamento coletivo de mortos por Covid-19. Tragédia brasileira. Negligência do desgoverno Bolsonaro. Foto: DomTotal

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) assinou na segunda-feira (27), pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar a baixa execução do orçamento do Ministério da Saúde destinado ao combate da Covid-19.

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgados na quarta-feira (22), apontam que que dos R$ 39,9 bilhões previstos para as ações contra o vírus, o governo investiu apenas R$ 11,4 bilhões, ou seja, menos de 30%.

“O Ministério da Saúde não consegue coordenar o esforço nacional de enfrentamento à pandemia. O Ministério não consegue aplicar nem a verba autorizada pelo Congresso, para combater o vírus. O país precisa saber às razões que levaram a essa ineficiência do governo federal na aplicação desses recursos”, disse Rosa Neide.

O Brasil é o epicentro do novo coronavírus no hemisfério sul. O país já possui mais de 2 milhões de contaminados, com mais de 88 mil mortos. Especialistas apontam que o número real de contaminações e mortes é maior, isso porque o País está entre as Nacões que menos fazem testes de covid-19 no mundo.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?