Conecte-se Conosco

Rosa Neide assina pedido de CPI para investigar denúncias de fraude nas eleições 2018 que favoreceram Bolsonaro

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) assinou nesta segunda-feira (25), o pedido de instalação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar as denúncias de fraude eleitoral que levaram a vitória de Jair Bolsonaro, à presidência da República em 2018.

A CPI foi proposta pelas lideranças da Oposição no Congresso Nacional a partir das revelações do empresário Paulo Marinho, primeiro suplente do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ). Em recente entrevista à imprensa, Marinho destacou que a Polícia Federal atuou para ajudar na eleição de Jair Bolsonaro, ao informar ao então deputado estadual Flávio, na ocasião candidato ao Senado, que faria uma operação cujo alvo seria o então assessor do deputado, Fabrício Queiroz.

Marinho disse que Flávio Bolsonaro ainda foi informado, entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial, que a PF do Rio de Janeiro decidiu fazer a operação após o segundo turno, para não prejudicar o então candidato Jair Bolsonaro.

No escopo do pedido de CPI, os parlamentares também solicitam investigação sobre o vazamento feito pelo então juiz Sérgio Moro, em plena campanha eleitoral, da delação premiada de Antônio Palocci com claro objetivo de prejudicar o candidato Fernando Haddad (PT).

Clique aqui e confira na integra o conteúdo do pedido de CPI

Clique aqui e confira a assinatura da deputada

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?