Conecte-se Conosco

Rosa Neide coordena reunião do Núcleo de Educação do PT no Congresso

Publicado

em

A deputada Professora Rosa Neide (PT) coordenou nesta terça-feira (11), a reunião do Núcleo de Educação, Cultura e Desporto do Partido dos Trabalhadores do Congresso Nacional. Na ocasião, o colegiado debateu sobre o novo Fundeb, Reforma da Previdência e a greve geral que acontecerá nesta sexta-feira (14). O encontro contou com a presença da coordenadora da Comissão de Assuntos Educacionais (Caed),Tereza Leitão, o ex-deputado e mestre em educação Carlos Abicalil, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT-RN), e representantes de entidades do campo educacional.

Para Rosa Neide, o desgoverno Bolsonaro rasgará a Constituição se a Reforma for aprovada. “No caso dos professores, a aposentadoria especial é um direito que não pode ser ameaçado. Ou a gente reage para manter o mínimo de direitos que conquistamos até agora, ou o professor não vai aguentar trabalhar mais 10 anos e vai a abandonar os alunos”, lamentou.

Na oportunidade, Fátima Bezerra destacou entre outros temas, preocupação com os ataques ao Benefício de Prestação Continuada (BPC),aposentadoria dos trabalhadores do campo, desconstitucionalização dos direitos, capitalização e a continuidade da luta pela manutenção das regras atuais do magistério.

Em defesa da educação

A coordenadora da Caed, Tereza Leitão, destacou a importância da crescente interação da Comissão de Assuntos Educacionais com o Núcleo de Educação, Cultura e Desporto da Bancada do PT. “Essa união é importante para a construção de agendas comuns de trabalho e reforça a nossa luta em defesa da educação”, disse.

Segundo o ex-deputado Carlos Abicalil, a Caed e o Núcleo formam um canal de intercomunicação. “É um trabalho que atua com movimentos sociais, bancadas estaduais e municipais, administrações petistas e pesquisadores da área de educação. Os debates têm um só objetivo que é o desenvolvimento de agendas que fomentam o desenvolvimento da educação”, afirmou.

No fim da reunião, foi ressaltada a realização do II Encontro Nacional de Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas que acontecerá em Mato Grosso, em agosto de 2019.

Assessoria de Imprensa

 

Tags:, , , , , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?