Conecte-se Conosco

Rosa Neide defende aprovação de plano de saúde para servidores da extinta SUCAM

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou do 5º Encontro dos Servidores Federais Aposentados e Pensionistas. O evento organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso (Sindsep-MT) ocorreu em Cuiabá.

Na ocasião, a deputada destacou a luta dos trabalhadores federais da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (SUCAM), alguns deles presentes no encontro, pela aprovação de uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que cria um Plano de Saúde para a categoria. Conforme a parlamentar, cerca de 350 trabalhadores dessa categoria faleceram tendo como causa morte, o envenenamento por DDT e demais inseticidas que utilizavam para fazer o combate ao mosquito da dengue, à malária e a doença de chagas.

Rosa Neide citou que a PEC foi apresentada pelo deputado Mauro Nazif (PSB-RO), em 2019. Segundo ela, há uma orientação para que a Proposta seja retirada e reapresentada pelo Ministério da Saúde, tendo em vista que a legislação proíbe que parlamentares apresentem projetos que criam despesas para o governo.

“De todo modo estou empenhada na luta pela aprovação desse projeto. Centenas de trabalhadores da antiga SUCAM em nosso Estado e nos demais Estados do País deram suas vidas trabalhando no combate a epidemias. Suas famílias e os trabalhadores ainda vivos precisam ter o direito a um plano de saúde e um acompanhamento médico digno. Contem comigo”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?