fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide defende criação da Frente Parlamentar em defesa das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quarta-feira (29), em Brasília, de reunião com reitores e representantes de 15 Universidades Públicas do País. O encontro discutiu a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

O presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Rodrigo Zanin destacou a importância da Universidade para o Estado. “Dos 141 municípios de Mato Grosso estamos presentes em 40. Em todas as regiões. Temos 20 mil alunos, 1.500 professores, 1.200 técnicos, 13 campi e 25 polos ou núcleos pedagógicos”, disse. Ele destacou ainda a luta da Abruem pela criação da Frente Parlamentar federal em defesa do ensino superior ofertado, pelas instituições públicas estaduais e municipais.

Professora Rosa Neide defendeu a criação da Frente. “Os deputados e deputadas que apoiam o Ensino Superior Público precisam estar mais próximos das Universidades Estaduais e Municipais, na construção de políticas públicas que garantam o acesso e permanência dos estudantes, e em especial uma proposta voltada para formação de professores à educação básica. É fundamental criarmos a Frente”, afirmou.

Rosa Neide elogiou a condução da Abruem feita pelo reitor Rodrigo Zanin. “É um professor que conheço. Comprometido com a educação pública. Sempre em defesa das Instituições Estaduais e municipais de ensino superior”, afirmou.

A reunião contou ainda com participação das deputadas: Lídice da Mata (PSB/BA), Maria do Rosário (PT-RS) e Alice Portugal (PCdoB-BA); e dos deputados: Danilo Cabral (PSB/PE), Tadeu Alencar (PSB/BA) e Gervásio Maia (PSB/PE).

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?