fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide denuncia agressão contra lideranças indígenas ocorrida em frente ao Congresso Nacional

Publicado

em

Em discurso no plenário virtual da Câmara nesta terça-feira (22), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou as agressões promovidas pela Polícia contra os Povos Indígenas em frente ao Congresso Nacional, no período da manhã.

“Estou muito impactada com as cenas das bombas lançadas contra lideranças indígenas que foram à Câmara protestar contra esse PL 490. Mato Grosso tem 43 etnias, parte delas está com representantes em Brasília, na luta contra esse PL. Muito triste as cenas de agressão aos povos originários”, afirmou.

A deputada afirmou ainda, que “os constituintes deram o caminho de como demarcar terras indígenas, mas a usura e a ganância contra as terras indígenas promovem o retardo desse processo” e até tentativa de mudanças na legislação para impedir demarcações. “Todo mundo sabe que esse PL é prejudicial”, reforçou.

“Sou solidária aos povos indígenas do país, solidária a deputada Joenia, primeira deputada indígena do País. Amanhã as lideranças estarão novamente em luta e que a Casa tome providencias para respeitar os povos indígenas e não os agredir”, destacou.

Confira o discurso na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?