fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide dialoga com prefeitos da Região Oeste sobre os desafios da gestão pública na pandemia

Publicado

em

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) participou de reunião virtual nesta segunda-feira (8) com prefeitos da região oeste do estado, representantes do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública para tratar de ações de combate à crise gerada pelo coronavírus. Na reunião virtual, os gestores destacaram a preocupação com a infraestrutura, equipamentos hospitalares e a falta de recursos financeiros.

Na ocasião, Rosa Neide afirmou que está acompanhando a evolução dos casos da Covid-19 no interior e que está dialogando com o governo do estado. “Estou buscando a destinação de recursos para o Hospital São Luiz, em Cáceres, por se tratar da unidade de referência e sigo em busca de mais investimentos para o atendimento básico nas demais cidades”, frisou.

Além dos desafios para a saúde pública, Rosa Neide e os prefeitos conversaram sobre o controle da pandemia com base na informação e conscientização para os diferentes segmentos da sociedade.

As sugestões de Rinaldo Ribeiro de Almeida, promotor de justiça e Thaís Borges, defensora pública foram oportunas e delimitaram a competência do poder executivo municipal e corroboraram que o trabalho de conscientização é mais eficaz do que qualquer medida coercitiva. No fim da reunião, ressaltaram a importância de sistematizar os debates entre os prefeitos e demais representantes de poder público para que a pandemia seja controlada na região.

Participaram do encontro Paulo Remédio, prefeito de Glória d´Oeste; Francis Maris, prefeito de Cáceres; Ronaldo Floreano dos Santos, prefeito de São José dos Quatro Marcos; Sidnei Custódio da Silva, prefeito de Curvelândia e Valmir Moretto, deputado estadual.

Assessoria de imprensa

 

Tags:, , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?