fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide discursa na Câmara contra PECs da Maldade encaminhadas ao Congresso por Bolsonaro

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) proferiu discurso nesta terça-feira (23), no plenário virtual da Câmara, com críticas às Propostas de Emenda à Constituição (PEC) encaminhadas pelo presidente Bolsonaro ao Congresso. A deputada citou a PEC 186/2019, relatada no Senado por Márcio Bittar (DEM-AC), que desvincula recursos da educação e saúde.

“O governo está fazendo uma chantagem com a população, colocando que para ter o auxílio emergencial é preciso fazer muitas maldades e uma delas é desvincular os recursos”, disse. “Jogar toda luta da saúde e educação fora é fazer essa desvinculação, deixando os recursos dessas áreas ao sabor da decisão dos governos de plantão”, criticou

A deputada criticou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que disse à imprensa que se a população quisesse mais investimentos para o ensino público deveria votar em deputados da educação. “O Constituinte escreveu na Constituição as vinculações. Se mexe no artigo 212 da Carta Magna e desvincula, retira também recursos do Fundeb que são vinculados”, rebateu.

Além da PEC 186, as outras PECs da maldade são: PEC 188/2019 do Pacto Federativo e a PEC 32/2020 da Reforma Administrava.

Confira o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?