Conecte-se Conosco

Rosa Neide é a única de MT a assinar CPI da Lava Jato

Publicado

em

A deputada Rosa Neide (PT) é a única da bancada de MT a assinar a CPI da Lava Jato que deve tramitar na Câmara Federal. O pedido de abertura foi validado ontem (13), quando a Mesa Diretora atestou 175 das mais de 200 assinaturas obtidas pela oposição que quer investigar o caso com base nas mensagens divulgadas pelo site The Intercept – são necessárias 171.

Para os deputados, as reportagens revelam que houve arbitrariedades e ilegalidades cometidas pelos membros da Força Tarefa da Lava Jato e pelo então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça.

Após a divulgação de trechos das mensagens, a petista classificou a postura de Moro como assombrosa para criar uma farsa judicial e impedir que Lula voltasse ao poder. “Ações coletivas serão tomadas tendo em vista as tramas realizadas para modificar o resultado da eleição presidencial”, disse Rosa Neide a um site de Cuiabá.

Antes que os trabalhos comecem, entretanto, cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizar a instalação da CPI.

Autora do pedido da CPI da Vaza Jato, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) deve presidir os trabalhos. “Essa promiscuidade denunciada precisa ter uma resposta”, defendeu Jandira. No requerimento validado pela Câmara, a oposição sugere que, caso seja constatado conluio entre autoridades e uso da estrutura do Judiciário para fins políticos, podem ser configurados os crimes de fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade.

A base, por sua vez, se movimenta para tentar tirar assinaturas da CPI e alega que objetivo da comissão é anular condenações da Lava Jato. (Com informações do RDnews e Congresso em Foco)

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?