Conecte-se Conosco

Rosa Neide e Benedita da Silva dialogam sobre Fé e Política com militantes e religiosos

Publicado

em

‘A fé cristã e a política podem e devem andar juntas’. A afirmação é da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e foi preferida em Cuiabá, durante Seminário sobre o povo cristão e a política. O evento ocorreu na quinta-feira (31) à noite, e reuniu militantes do PT que são evangélicos, católicos e professantes de outras religiões. A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) também participaram da atividade.

De acordo com Benedita da Silva, que é evangélica, a narrativa bíblica não está dissociada da política. “Os ensinamentos e os exemplos de Jesus Cristo foram sempre em defesa dos mais humildes e dos trabalhadores. O nosso partido faz política em defesa desse povo sofrido. Portanto não há nenhuma contradição”, exemplificou.

“As escrituras também mostram que o povo de Deus teve que lutar pela terra prometida. Qual a contradição disso em relação aos Movimentos que atualmente lutam para ter um pedaço de terra, para plantar, colher e criar suas famílias? Nenhuma”, afirmou Benedita.

Ao citar outras semelhanças entre os ensinamentos de Jesus Cristo e a luta especificamente do Partido dos Trabalhadores, Benedita destacou que cabe aos petistas dialogar principalmente com evangélicos e evangélicas, que na eleição passada optaram por Jair Bolsonaro (PSL).

“Se o irmão ou a irmã escolheu o Bolsonaro não nos cabe afastá-los de nós. Muito pelo contrário, precisamos reestabelecer o diálogo com eles. Por que a causa da Justiça e da Paz pregada por Cristo sempre foi bandeira política do PT”, disse a parlamentar carioca.

Para a deputada Professora Rosa Neide, que é católica, o diálogo com o povo cristão é fundamental para a construção de um País mais justo e solidário. “O que estamos vendo por parte do atual governo federal é a destruição de políticas públicas que beneficiam a maioria da população, como a previdência. Precisamos derrotar esse projeto excludente, mas para isso precisamos trazer novamente a maioria do povo cristão para o nosso projeto de desenvolvimento com justiça social”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?