Conecte-se Conosco

Rosa Neide é coautora da proposta de reestatização da Embraer

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) assinou como coautora o Projeto de Lei (PL 3084/20) que autoriza o Poder Executivo Federal a adquirir o controle acionário da Embraer. A empresa que foi uma conquista do povo brasileiro e inseriu o Brasil no seleto grupo de países, capazes de fabricar aviões foi privatizada pelo presidente golpista Temer. O cancelamento da compra da Embraer pela norte-americana Boeing demonstra o equívoco da privatização, em razão do qual o Brasil renunciaria uma empresa fundamental à soberania nacional e ao desenvolvimento econômico e tecnológico do país.

De acordo com o PL, a crise sanitária e econômica atual demonstra a importância da articulação entre Estado e o mercado em prol do desenvolvimento econômico e tecnológico das economias nacionais. O receituário liberal, de redução do Estado, privatizações e desnacionalização, amplia a dependência externa dos países, com implicações sobre o nível de atividade econômica e geração de empregos.

“É fundamental que seja dado ao Estado Brasileiro, instrumentos capazes de inserção, de forma soberana, enquanto nação desenvolvida e capaz de promover suas demandas de defesa nacional”, disse Rosa Neide.

Assessoria de imprensa

Tags:, , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?