Conecte-se Conosco

Rosa Neide e deputados estaduais se reúnem com dirigentes do Sintep-MT

Publicado

em

Foto: Carlos Maranhão

Parlamentares buscam solução para encerramento da greve na Educação Estadual

O gabinete do deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi palco nesta quarta-feira (31), de mais uma reunião entre o anfitrião, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT), a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) e deputados estaduais na busca por uma solução, para encerrar a greve dos Profissionais da Educação, que já alcança 64 dias.

O fato novo em debate foi a decisão da desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Maria Erotides Kneip Baranjak, que decretou na terça-feira (30) a ilegalidade da greve e determinou o retorno das aulas no prazo de 72 horas, sob pena do Sindicato pagar multa diária de R$ 150 mil.

Em reunião com a deputada Rosa Neide ainda na terça-feira à noite, dirigentes do Sintep-MT ressaltaram que independentemente da decisão judicial, a categoria continuará em greve. Por sua vez, a deputada Janaína Riva (MDB) esteve com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta quarta-feira pela manhã e repassou a posição do Sindicato.

“A deputada Janaína informou ao governador que a decisão judicial não trará o fim da greve. Insistimos que o governador precisa apresentar uma proposta para a categoria”, afirmou Rosa Neide. Ela citou ainda que esteve com Mauro Mendes na segunda-feira (29), tentando sensibilizá-lo a negociar com Sintep-MT.

Além de Valdir Barranco, Janaína Riva e Rosa Neide, a reunião desta quarta-feira contou com a participação dos deputados: Lúdio Cabral (PT), Elizeu Nascimento (DC), Thiago Silva (MDB), Paulo Araújo (PP) e Wilson Santos (PSDB).

“Estamos à disposição para ajudar na construção de uma proposta que encerre à greve, mas o governo precisa voltar à mesa de negociação. Ninguém ganha com esse impasse e os mais prejudicados são os educadores que estão com seus salários cortados e estudantes que estão sem aulas há mais de dois meses”, finalizou Rosa Neide.

Assessoria de Imprensa

1 Comentário

1 Comentário

    Responder

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Vamos conversar?