Conecte-se Conosco

Rosa Neide é eleita terceira vice-presidente da Comissão especial do Fundeb

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) foi eleita, por unanimidade, nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, terceira vice-presidente da Comissão Especial do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O colegiado será presidido pelo deputado Bacelar (Podemos).

Na ocasião, Rosa Neide agradeceu os votos e falou a importância da Comissão na luta em defesa do Fundeb robusto e permanente e, especialmente, extensão da participação da União de forma progressiva e complementar.

“O Brasil precisa recuperar os conceitos educacionais históricos que foram construídos e hoje estão ameaçados pelo desgoverno. Os pilares da educação precisam permanecer intactos, independentemente dos partidos políticos”, disse a parlamentar petista em seu discurso de posse, ao lembrar os avanços educacionais nos governos do Partido dos Trabalhadores.

A deputada lembrou que o Fundeb é uma política de Estado consolidada e que agora precisa se tornar uma lei permanente. “Os estados e municípios precisam de segurança jurídica e com a lei permanente do Fundeb terão a garantia da condução do financiamento da educação pública”, explicou.

De acordo com Rosa, é importante que o Fundeb seja votado ainda neste ano para que seja discutido de forma cautelosa a sua regulamentação. “O Fundeb é a proposição central para a organização da educação nacional. Fazer política de Estado é a maior responsabilidade do parlamentar, porque quando o governo está desestruturado a política de Estado permanece”, afirmou.

Assessoria de Imprensa

Tags:, , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?