Conecte-se Conosco

Rosa Neide e Enio Verri participam da reunião do Diretório Estadual do PT-MT

Publicado

em

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou no sábado (15) e no domingo (16) da reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT). O encontro ocorreu em Cuiabá e reuniu membros de diversos municípios do Estado. O líder da bancada do PT na Câmara, deputado federal Enio Verri (PR) participou da reunião e fez a análise de conjuntura nacional.

De acordo com Verri, a democracia brasileira vem sendo atacada cotidianamente pelo governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro. ‘Cabe ao PT protagonizar a luta pelo resgate dos direitos e dos valores democráticos’. Neste sentido afirmou que o partido precisa aprimorar o diálogo com o povo, sobretudo com os desempregados e os trabalhadores precarizados.

Ao analisar as pautas regressivas e anti-povo que vem sendo pautadas na Câmara, Rosa Neide destacou a luta contra a reforma administrativa que estará na agenda neste primeiro semestre. “Assim como lutamos contra a reforma da previdência precisamos lutar e derrotar esse desmonte que eles pretendem fazer nos serviços públicos”, afirmou.

Em sua fala o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado Valdir Barranco citou a conjuntura estadual e destacou que o partido precisa continuar se preparando para as eleições municipais de 2020, bem como para a eleição suplementar ao Senado.

Durante a reunião os membros do Diretório efetuaram o planejamento das ações para 2020 e 2021. Também foi aprovada uma Resolução Política sobre a eleição ao Senado.

De acordo com o documento, os pré-candidatos devem apresentar inscrição de nomes no próximo dia 28. Os procedimentos de escolha do nome que representará o PT na disputa, bem como a continuidade das conversas com os partidos de centro esquerda, visando a montagem da chapa serão estabelecidos pela Comissão Executiva e pelo Diretório da sigla.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?