fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide lamenta recorde de mortes por Covid-19; “morreram por que não foram vacinados”

Publicado

em

A vice-líder da bancada do PT, deputada federal Professora Rosa Neide proferiu discurso nesta quinta-feira (11), no plenário virtual da Câmara, onde lamentou o recorde diário de mortes por Covid-19, registrado na quarta-feira (10).

“Hoje estamos impactados mais do que no dia anterior. São 2.349 vidas perdidas em um único dia. Famílias enlutadas em função da Covid 19. São mais de 260 mil pessoas mortas em todo País. Não morreram porque chegou a hora, morreram porque não foram vacinados”, lamentou.

A parlamentar criticou o governo Bolsonaro por não ter agilizado a compra de vacinas, que evitaria a perda cada vez crescente de vidas. “A vacina não está presente. O governo não agilizou os procedimentos para que esses nossos irmãos e irmãs pudessem continuar suas histórias”, denunciou.

Rosa Neide também voltou a criticar a maioria da Câmara, que em plena pandemia optou por votar a PEC 186/2019, de ajuste fiscal, com corte de investimentos e ataque aos servidores públicos, do que votar medidas de combate à pandemia.

Veja o discurso na íntegra.

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?