Conecte-se Conosco

Mato Grosso precisa de socorro do governo federal para combater incêndios

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e os deputados estaduais petistas, Lúdio Cabral e Valdir Barranco se reuniram virtualmente neste domingo (13), com ambientalistas e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para discutir encaminhamentos em defesa do Pantanal de Mato Grosso.

A parlamentar destacou que haverá reunião na segunda-feira (14) da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, com participação de entidades mato-grossenses, de senadores e deputados estaduais para aprovar uma diligência presencial de parlamentares federais e do Estado ao Pantanal.

“A idéia é que as autoridades percorram a transpantaneira na região de Poconé, em diligência, para elaborarem um relatório que deve ser apresentado à presidência da Câmara, do Senado e ao governo federal, com solicitação de ações imediatas para combater os incêndios que estão fora de controle no Pantanal”, disse.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Flávio Ferreira, destacou que falta equipamentos, estrutura e brigadistas para o combate as chamas. Ele enfatizou que o Ministério da Defesa precisa autorizar a participação do exército no combate aos incêndios no bioma.

O deputado Lúdio Cabral informou que a Assembleia Legislativa realizará audiência pública no próximo dia 17, para debater a situação das queimadas no Pantanal. Por sua vez, o deputado Valdir Barranco citou que os 3 biomas do Estado, Pantanal, Amazônia e Cerrado estão em chamas e falta planejamento por parte do governo do Estado “para enfrentar esse problema gravíssimo”, disse.

Além da audiência na AL e da diligência da Frente de Meio Ambiente do Congresso Nacional, a deputada Rosa Neide deverá propor audiência pública na Câmara para discutir ações imediatas. Ela corroborou a fala de Flávio Ferreira e disse que os parlamentares cobrarão do governo federal o envio de equipamentos e a participação do exército no combate ao fogo.

A reunião contou ainda com a presença da presidente da Comissão em Defesa dos Animais da OAB, Gláucia Amaral; e do ambientalista e servidor federal, Roberto Vizentin.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?