Conecte-se Conosco

Rosa Neide: ministro da Educação não sabe a estrutura da educação brasileira

Publicado

em

O Brasil parou, na última quarta-feira (15), com atos contra os cortes em diferentes áreas da educação. A deputada Professora Rosa Neide (PT) participou das manifestações de estudantes e professores, em Brasília, e também acompanhou a Comissão Geral com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que foi convocado para explicar o bloqueio das verbas para o setor educacional, que prejudica principalmente as universidades e os institutos federais.

Para a coordenadora adjunta do Núcleo de Educação, deputada Professora Rosa Neide, o despreparo do ministro da Educação é lamentável. “Ele usou um powerpoint e mesmo assim não soube explicar o corte abrupto na educação. Weintraub não entende a estrutura da educação brasileira e a relação umbilical entre o ensino básico e o superior”, lamentou.

Na avaliação de Rosa Neide, o parlamento e as ruas deram a resposta sobre a continuidade de Abraham Weintraub a frente do ministério da Educação. “O ministro deveria ter coerência e deixar o cargo. O povo brasileiro não quer mais um entreguista comandando o MEC. A educação pública e de qualidade é um direito de todos, não permitiremos esse sucateamento”, disse.

 

Assessoria de Imprensa

 

Tags:, , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?