fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de encontro de parlamentares e gestores/as petistas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou neste sábado (10), pela manhã, do Encontro Virtual dos vereadores/as, prefeito, vice-prefeitas/o e secretários/as municipais da sigla. A atividade coordenada pelo secretário de Assuntos Institucionais do partido, Edvaldo Souza, reuniu 52 pessoas e contou com palestra da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome do governo Lula, Márcia Lopes (PT).

A deputada Rosa Neide saudou os companheiros e companheiras petistas e destacou a importância de neste momento, de explosão de infecções e mortes pela Covid-19, mais do que nunca, ‘é hora de aprimorarmos o modo petista de governar e legislar’.

Márcia Lopes agradeceu a acolhida e falou sobre a importância dos mandatos petistas em Mato Grosso se organizarem na luta contra a fome, que voltou a assolar o País após o Golpe que derrubou Dilma, em 2016. “Fome que está se agravando agora devido à pandemia de Covid-19 e ao desmonte das políticas públicas de proteção social”, disse.

A ex-ministra se colocou à disposição para apoiar o prefeito de Castanheira, Juninho (PT), os/as parlamentares/as e gestores petistas a produzirem projetos conjuntos. “Tenham orgulho do nosso partido, do nosso legado. Repliquem nos municípios nossas experiências de governos que melhoraram a vida do povo e sempre façam a escuta das necessidades da população. O mandato não é individual, é coletivo, é do partido, é do povo. Contem comigo para o trabalho”, afirmou.

Ao comentar a fala de Márcia, Rosa Neide disse que apesar do Golpe e das perdas que o povo vem passando, o PT segue firme em defesa dos trabalhadores, trabalhadoras e dos/as mais vulneráveis. A deputada também se colocou à disposição do prefeito petista, dos secretários/as e parlamentares para trabalharem em conjunto, pela melhoria da qualidade de vidas das pessoas.

O prefeito Juninho agradeceu à ex-ministra e à deputada. “Agradeço pelo apoio. Tenho recorrido muito à deputada Rosa Neide. Não é fácil ser prefeito do PT aqui em Mato Grosso, um Estado conservador. Principalmente agora com essa pandemia não está fácil, porque os municípios não tem apoio e orientação do governo federal. Estamos na medida do possível tentado atender à população com foco voltado no combate à Covid-19”, disse. O gestor também falou das dificuldades de acesso à vacina.

O presidente em exercício do PT-MT, Henrique Lopes e o líder do partido na Assembleia Legislativa, Lúdio Cabral, também participaram da atividade e falaram sobre conjuntura política, econômica e o contexto da pandemia.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?