Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de inauguração virtual do Laboratório de Biologia Molecular Do IFMT, campus Alta Floresta

Publicado

em

foto divulgação

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) participou neste sábado (11), pela manhã,  da inauguração virtual do Laboratório de Biologia Molecular do campus Alta Floresta e do início do processo de padronização dos testes para Covid-19 do campus. A unidade será a única da região e atenderá os municípios de Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás. O local terá capacidade para fazer 480 testes de Reação em Cadeia da Polimerase (RT-PCR) por semana, considerado o melhor pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo alto índice de precisão e confiabilidade.

Em sua fala, Rosa Neide destacou que a instalação do laboratório é uma conquista para a região e também para a instituição. “Sabemos que se quisermos combater a desigualdade temos que investir em educação. É importante mostrar para a sociedade mato-grossense que o laboratório não é apenas um investimento em razão da pandemia, mas também será de grande importância no pós pandemia”, disse.

O laboratório de Biologia Molecular do Campus Alta Floresta

O laboratório também contará com 215,2 mil reais do Ministério Público do Trabalho, para compra de itens necessários ao seu funcionamento. Esses recursos são oriundos de multas e condenações por dano moral coletivo obtidos em processos coletivos movidos pelo MPT.

O diretor-geral do campus, professor Júlio Cezar dos Santos, informou que, inicialmente, a capacidade semanal será de 480 testes e, dependendo da demanda, poderá ser dobrada a quantidade de exames.

Para o reitor Willian, o laboratório é uma conquista não só para o Instituto Federal, mas para toda a sociedade mato-grossense, especialmente a população de Alta Floresta e dos municípios da região. “Esta é uma ação fortalecida por parcerias. Elas mostram a importância e a necessidade de estarmos juntos no combate a esse vírus, que tem deixado a todos apreensivos em relação à nossa fragilidade humana”.

 

Layla Andrade com informações IFMT

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:, , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?