fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de manifestação no dia Internacional da Mulher

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou do Ato Político e Cultural pela Vida das Mulheres, no Dia Internacional da Mulher, em Cuiabá. O evento organizado pela Frente Mulheres na Luta, em repúdio à violência contra a mulher ocorreu no monumento Ulysses Guimarães, em Cuiabá. Rosa Neide destacou a luta em prol de direitos e igualdade entre homens e mulheres e citou a necessidade do fortalecimento da pauta feminista na Câmara.

“Somos 15% de mulheres na Câmara, 77 de um total de 513 representantes do povo naquela Casa. Porém nem todas as mulheres que estão na Câmara apenas 50 defendem a pauta feminista”, destacou.

De acordo com a deputada, o atual governo virou as costas para a luta da mulher brasileira. “Mas independente das perseguições temos de continuar a luta. Precisamos contar com o apoio de homens justos, fraternos e solidários à nossa causa”, disse.

A petista colocou seu mandato à disposição das mulheres mato-grossenses e destacou que este ano as mulheres de Cuiabá passarão a ser atendidas com uma carreta para realização de exames preventivos. Parte dos recursos para aquisição do veículo são de emenda de sua autoria. Ela também destacou as duas patrulhas Maria da Penha que que serão adquiridas também com emenda de sua autoria.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?