fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de reunião de preparação do Levante Feminista contra o feminicídio

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na quinta-feira (01) de reunião virtual com o Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso, para dialogar sobre o lançamento do Levante Feminista contra o feminicídio. A atividade nacional está sendo organizada em todo País.

Coordenadora do Instituto de Mulheres Negras (Imune), Antonieta Luísa Costa, a Nieta, disse que a ideia é fazer o lançamento da campanha do Levante, que tem como tema: Nem pense em nos matar.

A vereador por Cáceres, Professora Mazéh Silva (PT) disse todos os coletivos do Brasil estão convidados, não somente de mulheres negras. Ela disse que serão dois anos de campanha.

Professora Rosa Neide afirmou a importância de se fazer uma campanha de divulgação. “Precisamos denunciar o feminicídio em todas as mídias. Chamar todas as mulheres para essa luta”, disse a deputada.

Dados oficiais apontam que os índices de feminicídio aumentaram na pandemia. “A maioria das mulheres que morrem vítimas de violência doméstica são as pretas, mas em todas as classes as mulheres de todas as origens estão sendo massacradas”, lamentou.

Rosa Neide colocou seu mandato à disposição para apoiar o Levante contra o feminicídio.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?