Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de reunião extraordinária do FNPE

Publicado

em

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) participou nesta terça-feira (30) de reunião extraordinária virtual, organizada pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) sobre as negociações no Congresso e com o governo relacionadas a votação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A ocasião contou com a presença do deputado Bacelar (PODE-BA), deputada Maria do Rosário (PT-RS), deputada Margarida Salomão (PT-MG), deputado Zeca Dirceu (PT-PR), deputado Rogério Correia (PT-MG) e representares de 25 entidades educacionais.

Entre os encaminhamentos da reunião, os participantes reafirmaram a necessidade de intensificar as conversas com a presidência da Undime e Consed para ações de convencimento dos parlamentares; articulação coordenada com Ministério Público em cada estado, promovendo conversas com entidades e fóruns e buscar manifestações das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas de todos os estados.

Em sua fala, Rosa Neide destacou a necessidade da presidência da Câmara pautar a PEC 15/2015 para que o Fundeb seja constitucionalizado e continue financiando o ensino público a partir de janeiro de 2021. “É importante que a sociedade civil e as instituições continuem pressionando os parlamentares. O texto foi construído por várias mãos e será aprovado e homologado pela Câmara e Senado.”

O Fundeb é formado por recursos estaduais, municipais e federais e destina-se a promover a educação infantil, o ensino fundamental e médio e a educação de jovens e adultos. Os recursos são usados, principalmente, no pagamento dos salários dos professores.

 

Layla Andrade

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:, , , , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?