Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de reunião preparatória para diligência no Pantanal

Publicado

em

 

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (15) de reunião preparatória para a diligência que parlamentares da Frente Parlamentar Ambientalista farão à transpantaneira, em Poconé, no próximo sábado (19).

O encontro realizado por ambiente virtual reuniu as assessorias de parlamentares que compõe à Frente. Deputados e deputadas federais e senadores (as) irão ao Pantanal onde pretendem verificar a situação dramática das queimadas e se reunirão com a população.

Deputados devem permanecer no Pantanal até o domingo (20), onde pretendem estender o contato com moradores e comunidades tradicionais. Relatório da diligência com pedidos de providências e responsabilização deve ser elaborado.

O objetivo dos integrantes do Parlamento Brasileiro é cobrar da União mais estrutura com disponibilização de aeronaves para o combate às chamas, bem como o reforço de brigadistas do exército.

A deputada Rosa Neide apresentou na segunda-feira (14), requerimento na Câmara pedindo a criação de Comissão Externa para acompanhar as queimadas nos biomas do País. O pedido foi acatado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A petista também apresentou indicação cobrando apoio efetivo do governo federal no combate imediato do fogo, bem como requerimento pedindo informações do Ministério do Meio Ambiente sobre quais ações a Pasta tem implementado para enfrentar as queimadas no País.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?