Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de reunião sobre combate ao assédio e aos crimes cibernéticos

Publicado

em

Foto divulgação

A deputada Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta sexta-feira (05), por meio de instrumento virtual, com a defensora pública de Mato Grosso, Rosana Leite Antunes de Barros; a delegada da Polícia Civil do estado do Pará, Ana Carolina Carneiro; o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, especializado em crimes cibernéticos, Eduardo Botelho; além das integrantes do Coletivo “Sinop Para Elas”.

Um grupo de garotas de Sinop criou uma página cuja temática era a violência contra a mulher, o ponto de partida eram os relatos de experiências de agressões ou ameaças sofridas em alguma circunstância específica. Em poucos dias, uma quantidade muito grande de relatos começou a circular na internet, a página passou a ser seguida por muitas pessoas que se identificavam com a temática e apoiavam a proposta.

Os críticos da inciativa apareceram na mesma velocidade, tentaram criminalizar a inciativa, além de tentarem retirar a página do ar. Mesmo após ameaças, as organizadoras da página mantiveram a iniciativa e começaram a denunciar os ataques sofridos.

No fim da reunião, Rosa Neide afirmou que apesar dos avanços na legislação, ocorridos nos últimos anos, mesmo com delegacias especializadas para o atendimento das mulheres, existem muitas situações que precisam de uma abordagem mais criteriosa, a fim de diminuir o sofrimento das vítimas e garantir a punição dos agressores.

Para denúncias de crimes virtuais e cibernéticos ligue: (65) 99973-4429

Assessoria de imprensa

Tags:, , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?