fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de reunião virtual com presidenta Gleisi Hoffmann e militantes do PT de 21 municípios de MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT), o presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), Henrique Lopes participaram neste sábado (23), à tarde, de reunião virtual com a presidenta nacional do Partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidentes (as), vereadores (as), prefeito e lideranças de 21 municípios de Mato Grosso. Em pauta, os preparativos do partido em âmbito estadual para as eleições de 2020.

Na análise de conjuntura nacional, a presidenta Gleisi destacou que o PT protocolou na última quinta-feira (21), na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A peça foi assinada por outros 6 partidos de oposição, personalidades, juristas e mais de 400 entidades e movimentos sociais.

Gleisi avaliou ainda a repercussão do vídeo da reunião ministerial, onde Bolsonaro profere xingamentos contra adversários políticos e ministros do governo chegam a pedir a prisão de integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores (as) e prefeitos (as).

“Aquela cena lamentável mostra para o Brasil e o mundo quão baixas são as pessoas que estão no comando do governo federal. Proferiram vários palavrões e em nenhum momento falaram sobre a pandemia do novo coronavírus. Nenhuma palavra sobre o que governo federal fará para proteger a população. Bolsonaro é o principal entrave para o País vencer a luta contra a Covid-19, por isso precisa deixar a presidência”, disse a presidenta nacional.

Em sua fala, Professora Rosa Neide destacou a importância da participação de Gleisi Hoffmann, neste momento de organização do partido em Mato Grosso para as eleições de 2020. “Com o apoio da direção nacional e a Gleisi está aqui para nos dar essa garantia vamos seguir fortalecendo o PT nos municípios, para construirmos candidaturas vitoriosas a prefeitos (as), vereadores e vereadoras”, afirmou.

Apresentação

Na sequência, o prefeito Altir Peruzzo de Juína; vereadores e vereadoras; e presidentes e presidentas do PT dos municípios com mais de 20 mil eleitores, apresentaram o cenário local e as perspectivas para o processo eleitoral deste ano.

Ao final, o presidente Barranco agradeceu a presença de todos e todas e a presidenta Gleisi disse sair animada do encontro. “Assim como no meu Paraná, Mato Grosso é um estado difícil para a militância de esquerda, mas a classe trabalhadora desses dois estados precisa do PT, precisa que nos coloquemos à disposição para disputar as eleições e defender nosso programa, dando opção de voto ao povo trabalhador. Estou animada com os relatos de vocês. Estou vendo que em Mato Grosso teremos crescimento e vitórias nas eleições de 2020”, finalizou.

Participaram da reunião representantes os seguintes municípios: Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Colíder, Canabrava do Norte, Carlinda, Colniza, Cuiabá, Castanheira, Cáceres, Juína, Juara, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Nova Brasilândia, Nova Guarita, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?