fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de reuniões do Diretório Estadual do PT e do Diretório Municipal de Tangará da Serra

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (13), pela manhã, da reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT). A reunião virtual coordenada pelo presidente do partido, deputado estadual Valdir Barranco contou com participação do líder da Minoria na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT-CE) e reuniu 51 pessoas, entre dirigentes e parlamentares. No período da tarde, a petista também participou da reunião do Diretório Municipal petista de Tangará da Serra.

Em ambas as reuniões a deputada fez a análise da conjunta política nacional e destacou os retrocessos das pautas encaminhadas pelo governo Bolsonaro, ao Congresso Nacional, no início deste ano legislativo. A petista destacou a necessidade de unidade das forças populares para o enfrentamento dessa agenda regressiva.

“O governo Bolsonaro quer aproveitar deste momento que ele pagou R$ 3 bilhões de emendas extraorçamentárias, para eleger os presidentes da Câmara e do Senado e aprovar o desmonte dos serviços públicos, a penalização dos servidores e a entrega do patrimônio nacional”, denunciou Rosa Neide.

A parlamentar citou como exemplos, a PEC da Reforma Administrativa que visa acabar com a estabilidade no serviço público, reduzir os salários dos servidores, entre outros retrocessos; o desmonte do Banco do Brasil com fechamento de agências e demissões; e a privatização da Eletrobrás. “Semana passada já conseguiram aprovar a Autonomia do Banco Central, que na prática é a transferência da gestão da política macroeconômica, das mãos dos governos eleitos para os bancos privados”, lamentou.

O deputado José Guimarães destacou a necessidade do partido se preparar em 2021 com fortalecimento dos Diretórios Municipais e preparação de candidaturas, para disputar e vencer as eleições de 2022. O presidente Barranco e o deputado Lúdio Cabral fizeram os apontamentos dos desafios da conjuntura estadual. Por sua vez, o vice-prefeito de Jangada, Professor Dejacir e a vereadora de Sinop, Professora Gracielle fizeram a avaliação dos desafios dos mandatos municipais petistas.

Diretório Municipal

Além do debate político, a reunião do PT de Tangará Serra comemorou os 41 anos do partido. No encontro, Professora Rosa Neide conclamou a militância a seguir no diálogo efetivo com a população.

“Temos que intensificar nossa luta nas redes sociais e com todos os cuidados de biossegurança, devido à pandemia, dialogar nas ruas com nossa população pela vacinação imediata de todos e todas, pela retomada do Auxílio Emergencial e pelo Fora Bolsonaro”, finalizou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?