Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de sessão solene em homenagem aos 15 anos de luta do Proifes

Publicado

em

Lula Marques

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) participou nesta quarta-feira (18), de sessão solene em homenagem aos “15 Anos da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROIFES-Federação), na Câmara dos Deputados.

Para Rosa Neide, 2019 foi o ano em que a juventude lutou pela educação e disse não ao projeto desastroso de Bolsonaro. “Nossa luta no ano de 2019 foi uma luta muito dura, um ano muito difícil para as causas da educação. Gostaria de lembrar também que foi um ano em que podemos comemorar, pois vimos os nossos estudantes, a juventude com força ir para a rua dizendo não a esse projeto, e este é o maior ganho do ano de 2019”.

Paulo Freire

A parlamentar petista parafraseou Paulo Freire e afirmou que jamais desistirá da luta pela educação. “Paulo Freire sempre nos disse que ninguém educa ninguém, que nós não nos educamos sozinhos, que a nossa educação se dá mediatizada pelo mundo, e neste mundo em que nós vivemos, neste País que nós estamos, nós temos que provocar todas as situações possíveis para ajudar a educar. Todas as vezes que fomos às ruas, que fizermos barulho, estamos fazendo processo de mediatização. Nós vamos fazer fortemente barulho nas ruas para provocar a nossa educação, provocar a nossa contínua formação em favor do povo cada vez mais tolerante e sem desistir nunca”, disse Rosa Neide.

 

PT na Câmara com assessoria de imprensa

Layla Andrade

Lula Marques

Layla Andrade

Layla Andrade

 

Tags:, , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?