fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa do I Fórum Indígena do povo Nhambiquara e anuncia investimentos

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na quinta-feira (10), do I Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável dos Povos Indígenas Nhambiquara, na aldeia Barracão Queimado no município de Comodoro. Em diálogo com a comunidade, a deputada anunciou investimentos e deixou o mandato à disposição para trabalhar em parceria com as lideranças.

“Assumo compromisso com o povo Nhambiquara de destinar emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) 2020, no valor de R$ 160 mil para compra de uma patrulha mecanizada, que apoiará a produção agrícola da comunidade. O recurso será encaminhado para a prefeitura fazer a compra do maquinário e gerenciar o a utilização”, disse.

Rosa Neide também informou que destinará emenda para compra de sementes e oferta de assistência técnica, visando a melhoria das roças e produção sustentável dos povos indígenas do Estado. “São cerca de R$ 50 mil por comunidade. E o povo Nhambiquara será contemplado também. Essa ação será realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) e prefeitura”, destacou.

Os representantes dos 20 subgrupos do povo Nhambiquara agradeceram Rosa Neide pelo apoio e destacaram que ela é a primeira parlamentar federal a visitar o povo Nhambiquara, nessa legislatura. O líder Manoel Manduka citou ser “uma satisfação receber a deputada que veio trazer boas notícias. Contamos com ela para defender os povos indígenas em Brasília”, disse.

Além da deputada, o evento contou com a presença do prefeito, Jefferson Ferreira Gomes (DEM); da primeira dama, Cátia Gomes; dos vereadores, Érika Nagarotê (PRB) e Wender de Souza (PSB); do organizador do evento, Vagner Meira; das lideranças petistas, Marcelo Beduschi e José Benildo Marinho; além de representantes da FUNAI e do DSEI da região.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?